Os Saltimbancos: Alunos do Maternal II Se divertem online com culminância do projeto

Na última quarta-feira (11) os alunos do Maternal II participaram da culminância online do projeto “Cantoria dos Bichos”. Para o encerramento, os pequenos trabalharam o musical “Os Saltimbancos”, história que fala de 4 animais que resolveram fugir dos maus-tratos dos seus donos e partiram para a cidade de Bremen, em busca do sonho de se tornarem artistas livres.

Com o objetivo de proporcionar prazer e ludicidade, as professoras preparam um kit especial para que cada aluno participasse da culminância do projeto. As crianças, junto com as famílias, puderam pegar na escola o material contendo adereços que caracterizavam os animais que elas iriam representar durante o encerramento.

Para receber os alunos e deixar esse momento semelhante ao fechamento de projeto presencial vivenciado em anos anteriores, um lindo cenário com o tema do projeto foi montado com os principais personagens de “Os Saltimbancos”.

“Foi maravilhoso ver o brilho no olhar de cada criança ao receber seus adereços e a alegria de tirar fotos no cenário, ao lado do personagem escolhido.”, relatou a professora Flávia Pontes.

No momento síncrono, as crianças participaram de brincadeiras, cantaram, interpretaram seus personagens e dançaram muito. Segundo tia Flávia, o encontro foi super especial e mesmo através de uma tela, todos conseguiram se divertir.