Projeto Batendo Asas: alunos participam de bate-papo online com ambientalista do IBAMA

As turmas dos Jardins I e suas famílias participaram, no último dia 27 de outubro, de um bate-papo online com a oceanóloga e ambientalista do IBAMA, Caroline Cooke, sobre as aves, tema abordado no projeto ‘Batendo Asas’, de natureza e sociedade.

Na oportunidade, a ambientalista falou sobre o belíssimo trabalho que realiza resgatando aves que são retiradas da natureza, mostrou também o incansável trabalho no centro de recuperação que cuida desses animais e os prepara para reinserção em seu habitat.

As aves são animais que fazem parte da nossa fauna e que merecem atenção especial. Além do risco iminente de extinção de algumas espécies, existe a necessidade de conscientização para ações que possam contribuir para a sua existência.

“Mergulhamos nesse universo motivados pelo interesse em ensinar aos nossos alunos a importância dos cuidados e da preservação de espécies como: Mutum das Alagoas, Sabiá, Tucano, Beija-flor , Arara entre outros”, destacou a professora Daniela Torres.

Ao longo do projeto, as crianças aprendem sobre essa classe de animais, seu habitat, costumes, anatomia e curiosidades através das vídeoaulas, pesquisas trazidas pelos alunos, conversas sobre textos científicos e reflexões sobre  consciência ecológica e preservação da fauna e flora.

Durante o bate-papo os alunos puderam participar fazendo perguntas ao vivo e assistir às perguntas enviadas (por vídeo e texto) anteriormente para as professoras. “As crianças foram muito receptivas e participaram do bate-papo com muito entusiasmo. Trouxeram suas curiosidades e dúvidas sobre as aves que foram respondidas com muita leveza e ludicidade”, relatou Daniela.

Agradecimento das professoras

“Caroline tem uma didática maravilhosa. Nos presenteou com conteúdo científico de uma maneira muito agradável e que nunca iremos esquecer. Gratidão por tantos ensinamentos compartilhados. Agradecemos também às famílias pelo empenho e participação ao longo das atividades propostas”. (Professoras  Daniela, Flávia, Talissa e Kryslane).