Equipe pedagógica participa de planejamento geral entre coordenações

No último sábado (31/07), as Coordenações das Linguagens e Coordenação Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Escola Espaço Educar estiveram em reunião com a Direção Pedagógica para avaliarem as ações desenvolvidas no 1º semestre e planejarem o final do ano letivo e já programarem ações para o próximo ano.

Um momento rico de troca de experiências e conhecimento, que proporciona alinhamento e interdisciplinaridade no trabalho que está sendo desenvolvido nas diversas áreas, além de integração das equipes.

“Esses encontros de equipes são espaços privilegiados para a discussão da prática pedagógica, pois configuram um ambiente propício para a reflexão, a busca de soluções dos problemas que surgem e para o compartilhamento de ideias inovadoras e novas metodologias de ensino”, detalha Conceição Azevedo, Diretora Pedagógica.

Num segundo momento, aconteceu o lançamento do Curso Professores Formadores, que será ofertado pelo Centro de Formação Educar e que tem como objetivo capacitar colaboradores da Escola Espaço Educar interessados em desenvolver e/ou aprimorar suas habilidades como professor autor e formador, tanto na modalidade presencial, como na Educação à Distância.

O curso também visa desenvolver as competências necessárias na elaboração de material didático e acompanhamento pedagógico em ambientes virtuais de aprendizagem.

Com carga horária de 20 horas, o curso acontecerá de forma híbrida, com atividades presenciais e on-line, além de atividades assíncronas, no ambiente virtual de aprendizagem – Centro de Formação (https://www.cfespacoeducar.com.br/).

As inscrições podem ser feitas até o dia 15/08 pelo link: (https://forms.gle/92bgsinodA7HzDiL8)

O curso será ministrado por:

  • Ma. Simoneide Correia
  • Dr. Guilmer Brito

Para mais informações sobre o curso: centrodeformacao@escolaespacoeducar.com.br ou procurar Simoneide Correia (CPP/ NTE).