Alunos do ensino fundamental recebem medalhas da Olimpíada Canguru de Matemática

Na tarde desta quarta-feira (15/06), a Escola Espaço Educar realizou a solenidade de entrega das medalhas para os alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental, que se destacaram na Olimpíada Canguru de Matemática. As famílias se reuniram no auditório para prestigiar os pequenos medalhistas. Ao todo, 21 alunos foram premiados, sendo uma medalha de ouro, quatro de prata, dez de bronze e seis de honra ao mérito.

Este é o sexto ano consecutivo que a Espaço Educar participa do concurso matemático. “A metodologia utilizada pela escola preza pelo desenvolvimento integral dos alunos, não só no âmbito intelectual, mas também na dimensão social e emocional. Para além de honrarias e boas posições, acreditamos no potencial de desafios como este para ampliar o repertório dos alunos. Permiti-los experienciar diferentes modelos avaliativos, estimular sua curiosidade e vontade de aprender”, destaca a assistente de coordenação e professora de matemática, Alinny Pontes.

Neste ano, a prova foi aplicada de modo presencial, no dia 17 de março. A média de pontos é estabelecida pela organização da Canguru de Matemática Brasil. Os alunos da Espaço Educar participam desde de 2016 da olimpíada, que é considerada o maior exame internacional de matemática, com mais de seis milhões de estudantes inscritos por ano, em 80 países espalhados pelo mundo.