Escola Espaço Educar, em parceria com a Fireman Consultoria, reinicia programa de desenvolvimento de líderes

No último sábado (28/05), a Escola Espaço Educar retomou, em parceria com a Fireman Consultoria, o Programa de Desenvolvimento de Líderes 2022. O treinamento reuniu todas as lideranças da escola com o objetivo de desenvolver competências comportamentais em gestão de pessoas, contribuindo para tornar as equipes mais produtivas e eficientes.

Durante o encontro, os colaboradores trabalharam temas voltados à comunicação, técnicas de feedback, trabalho em equipe, gestão do tempo e autoconhecimento. Os participantes puderam vivenciar, através de dinâmicas e desafios, situações que exigiam colaboração, responsabilidade, compromisso, comunicação e trabalho em equipe. Após as dinâmicas, foram feitas análises e reflexões sobre a experiência vivida, associando com o dia a dia do trabalho.

Segundo a consultora da Fireman, Bianca Tenório, o primeiro passo para se tornar um bom líder é alcançar um maior entendimento sobre o comportamento humano, entendendo que todo gestor ocupa também o papel de direcionar pessoas. “Nosso intuito é fortalecer cada líder e, consequentemente, fortalecer a cultura de liderança em todas as equipes, pois entendemos que isso impacta na motivação dos colaboradores de forma positiva e assertiva.”

Esta é a segunda edição do Programa de Desenvolvimento de Lideranças na Escola Espaço Educar. A formação foi inaugurada em 2021, de forma remota, por conta da pandemia. “Esse investimento se mostrou muito importante, principalmente pelo nível de exigência que as práticas alcançaram nesse período. Agora em 2022 temos a satisfação de retomar esse programa, revendo os temas abordados na rodada anterior, antes de prosseguir com a formação”, compartilhou a diretora-executiva, Sílvia Melo. Ao todo, serão 4 eventos em 2022, que se estenderão até o mês de novembro.