Ensino Fundamental

Em que está fundamentada nossa proposta de trabalho?

Nas idéias nascidas de Piaget e outros pensadores como uma crítica às didáticas tradicionais.
Em consonância com os PCN’s – Parâmetros Curriculares Nacionais.

O que ela defende?

O ensino não deve privilegiar a simples transmissão de conhecimento do professor ao aluno.
Deve ser dada ao aluno a oportunidade de estabelecer relações entre os conteúdos estudados; produzindo, utilizando e aplicando o conhecimento a inúmeras ‘situações- problemas’, aprendendo a aprender, a pensar de forma criativa.

Como estão organizados os conteúdos?

Nas áreas de ciências naturais e conhecimentos históricos e geográficos os conteúdos são organizados em forma de projetos. Nas áreas de Língua portuguesa e matemática, o trabalho é realizado com base no livro didático, livros paradidáticos , jogos e oficinas.

Como acontece o processo de avaliação?

Avaliamos a criança durante todo o processo e também ao final dele. Para cada conteúdo trabalhado são definidos objetivos de aprendizagem, que estão organizados por área e registrados na ficha de acompanhamento. Esta ficha informa aos pais o que está sendo aprendido pelos alunos a cada semestre letivo e, ao professor, mostra o perfil de cada aluno, bem como os aspectos que precisam de um investimento maior.

Serviços que oferecemos:

As turmas de todas as séries do Ensino Fundamental, matriculadas nos horários da manhã ou tarde, também contam com o serviço de orientação nutricional, tendo direito ao consumo diário de lanches.

Ensino Fundamental I  – 1º ao 5º ano

A partir destas séries, os alunos passam a contar com o reforço de atividades extra-curriculares, que complementam sua formação. São elas: inglês, musicalização e informática.