Pequenos e Grandes Contadores de Histórias

O projeto Ler é Minha Praia, realizado numa parceria entre o Portal Mundo Leitura e o Programa Leitura Viva da Escola Espaço Educar tem revelado a cada nova edição o talento de pequenos e grandes contadores de histórias 

Tatiana, aluna do 2º ano, contando para multidão de leitores na orla de Ponta Verde
Tatiana, aluna do 2º ano, contando para multidão de leitores na orla de Ponta Verde

Foi com sua voz meiga e infantil que a pequena Tatiana apresentou para o público do Ler é Minha Praia o livro A rainha rabiscada, escrito pela genial Sylvia Orthof. Apesar do nervosismo de se apresentar pela primeira vez diante de um público tão grande, fora dos limites da escola, ela enfrentou a multidão e surpreendeu a todos com seu carisma. Tati, como é conhecida pelos amigos de sua turma, é contadora voluntária no projeto da Biblioteca Educar Pequenos Contadores, Grandes Histórias e se apresenta ocasionalmente para grupos da Educação Infantil.

Mas no domingo, 7 de dezembro, ela não estava sozinha. Outros talentosos contadores que voluntariamente participam desse projeto também encantaram o público com suas performances. A psicóloga Adriana Pitta apresentou o emocionante livro O menino que florescia, embalada pela trilha sonora do músico e educador musical Janeo Amorim.

A professora do 3° ano Kássia Mayra, também encantou as crianças com uma dupla contação: A princesa desejosa e Os Três Porquinhos do Agreste. Entre um intervalo e outro, Mikhael Moura, da Comunicação Educar, subiu ao palco para apresentar o livro Os Três Tesouros, uma fábula chinesa que divertiu a garotada.

Encerrando a programação do domingo, como convidada da Rádio Educar, a educadora musical Cristiane Sanches contou histórias do Selo Passarada, apresentando os livros Sete Histórias de Amor e Encantamento e Bob no País das Verdurinhas.

Veja Fotos destes momentos!