Espaço Educar oferece ensino de robótica extracurricular

A partir do mês de agosto, a Escola Espaço Educar ofertará para os alunos do Ensino Fundamental – 2º ao 5º ano – o curso de robótica como atividade extracurricular. Nas aulas os alunos irão montar robôs, trabalhar com programação, desenvolver projetos e resolver desafios, usando a criatividade.

“Os assuntos abordados no curso de robótica serão contextualizados com o cotidiano dos alunos e, eventualmente, com os projetos desenvolvidos no currículo escolar. Durante as aulas, as turmas serão divididas em equipes e cada uma contará com um líder, um apresentador, um organizador e um construtor. Essas funções serão rotativas e permitem que os alunos vivenciem/experimentem e desenvolvam habilidades de organização, liderança, observação, concentração , entre outras”, explicou o professor de robótica Geraldo Filho.

Além dos benefícios relacionados ao ensino regular de robótica, como noções de programação, computação e até matemática, os alunos terão a oportunidade de ampliar habilidades como imaginação e criatividade, coordenação motora, trabalho em equipe, resolução de problemas, organização, disciplina e raciocínio logico.

A Robótica está inserida em um contexto atual, onde os especialistas e teóricos das áreas de educação e tecnologia, apontam os benefícios  de novas estratégias didáticas e metodologias de aprendizagem, como por exemplo a Cultura Maker e o pensamento computacional. A robótica permite trabalhar de forma lúdica essas novas abordagens, que visam favorecer uma aprendizagem criativa, motivante e prazerosa.

Para alunos de 2ºs e 3ºs anos as aulas acontecerão às segundas, terças e sextas-feiras. Já para os alunos de 4ºs e 5ºs anos, as aulas serão às quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 20h, no LABI – Laboratório de Inovação.

As matrículas podem ser feitas na secretaria da escola. Mais informações e vagas disponíveis 3327-5285.