Pais vivenciam aula de robótica

A robótica foi introduzida no currículo dos alunos de 2º ao 5º no início deste ano e representa mais um recurso pedagógico. As aulas acontecem no LABI,  nosso laboratório de inovação. Neste segundo semestre estamos lançando a proposta da robótica extracurricular. Ao longo da semana foram ofertadas oficinas de robótica para os pais dos alunos, com o intuito de apresentar a metodologia que será aplicada no curso extracurricular que será ofertado para alunos do 2º ao 5º ano, a partir de agosto.

Na Educação, a robótica tem por objetivo facilitar a compreensão de conteúdos curriculares e possibilitar o desenvolvimento de diferentes habilidades, como o trabalho colaborativo, o raciocínio lógico e a criatividade.

O contato com a robótica permite que o aluno desenvolva sua capacidade de solucionar problemas, utilizando a lógica de forma eficiente, compreendendo conceitos das diversas áreas do conhecimento e usando-os na prática.

Durante a oficina os pais aprenderam o passo a passo da montagem do Robô Contornador, aprenderam a programar, ou seja, dar vida ao robô, fazendo o mesmo andar e seguir missões. O momento foi conduzido pelo professor de robótica, Geraldo Filho.

Para o professor, a participação dos pais na oficina foi muito importante, pois assim puderam conhecer os materiais que serão usados, compreender a metodologia de ensino que será aplicada e as vantagens no desenvolvimento educacional do aluno.

O curso de robótica terá início em agosto e a matricula deverá ser feita na secretaria da escola a partir do dia 23/07.