29 de outubro – Dia Nacional do Livro

Você sabia que no dia 29 de outubro comemora-se o dia nacional do livro? A escolha da data deu-se em homenagem ao dia em que também foi fundada a Biblioteca Nacional do Brasil, localizada no Rio de Janeiro, quando a Real Biblioteca Portuguesa foi transferida para a colônia, em 1810 (fonte: Brasil Escola)

Muito além de transmitir conhecimentos, fatos históricos e enriquecer culturalmente, os livros são importantes ferramentas de diversão e relaxamento. Mas o gosto pela leitura precisa ser um hábito desenvolvido ainda na infância.

Desde o início do isolamento social, a equipe da Biblioteca Leitura Viva vem desenvolvendo ações de incentivo à leitura, como a divulgação do vídeo ‘Brincar de ler’, onde a mediadora de leitura, Rayane Góes narra contações de histórias no Clube do Aluno.

Pensando em estimular ainda mais o gosto pela leitura, a equipe da Biblioteca preparou um catálogo digital onde as famílias poderão acessar gratuitamente diversos livros. O catálogo conta com 26 livros selecionados pela bibliotecária Thamara Morais, seguindo critérios de qualidade e adequação por faixa etária. Confira o material abaixo:

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O CATÁLOGO DA BIBLIOTECA

Ainda em comemoração ao dia nacional do livro, a equipe da biblioteca está promovendo o sorteio de vários kits de livros das editoras Moderna, FTD, Somos Educação e BêaBá. Para conferir as regras e participar do sorteio clique aqui . Não fique de fora!

Fiquem ligados no Clube do Aluno! Teremos duas contações de histórias para celebrar esse dia!

Não confunda!

29 de outubro é o dia nacional do livro e 18 de abril comemora-se o dia nacional do livro infantil em homenagem ao escritor infantil Monteiro Lobato.