Espaço Educar promove campanha de preservação do meio ambiente

No dia 21 de março foi celebrado o Dia das Florestas e no dia 22 o Dia Mundial da Água, datas criadas com a finalidade de conscientizar toda a população sobre a importância de preservar o meio ambiente.

Pensando nisso, a Escola Espaço Educar lançou na última terça-feira (22/03) a campanha Educar Sustentável, que tem como objetivo chamar a atenção das crianças, desde muito cedo, para a necessidade de cuidar da natureza, mostrando a importância da reciclagem, do reaproveitamento e do uso consciente dos nossos recursos naturais.

A ação, que inicialmente iria até sexta-feira (25/03), foi prorrogada até a próxima terça-feira (29/09), por conta do alto número de doações. Portanto as crianças poderão continuar trazendo para a escola livros didáticos, agendas usadas, módulos antigos, atividades e informes de papel. Todo o material recolhido será doado a Coopvila (Cooperativa de Catadores da Vila Emater).

O projeto também se estende às redes soci ais da Espaço Educar, onde estão sendo feitas publicações com o propósito de destacar algumas curiosidades sobre a produção do papel e também alertar sobre o uso excessivo das riquezas naturais. Visto que uma das missões da escola é incentivar o protagonismo juvenil nas causas socioambientais.

De acordo com a Coordenadora Artístico-pedagógica, Tácia Albuquerque, a ideia da campanha surgiu da provocação das próprias famílias dos alunos, os pais e responsáveis notaram que ocorria um grande acúmulo, no fim de cada ano letivo, de materiais escolares que poderiam ser reaproveitados, mas acabavam sendo esquecidos ao longo dos anos. “A nossa escola já possui um trabalho extenso de educação sustentável, portanto esse é mais um projeto que visa conscientizar os alunos a respeito da preservação da natureza”, concluiu Tácia.

As doações podem ser feitas por alunos e familiares no hall de entrada, em frente ao Labi, até a próxima terça-feira (29/03).