Alunos do Ensino Fundamental participam de Mostra Científica

De 30 de agosto a 4 de setembro, os alunos do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Espaço Educar participaram da Mostra Científica. O evento contou com a presença dos familiares, que puderam assistir as crianças apresentarem o resultado dos estudos realizados nas aulas de Ciências.

A Mostra Científica tem como objetivo construir projetos científicos interdisciplinares que estimulem o desejo de conhecer, criar, refletir, compartilhar e avaliar resultados, numa efetiva interação com o mundo e com cada temática abordada.

Cada série abordou um tema:

• 2º ano: O Sol e a vida na Terra;
  • 3º ano: O Som e as suas formas de propagação;
  • 4º ano: Ciências, tecnologia e o avanço da sociedade;
  • 5º ano: O sistema solar.

Os familiares presentes acompanharam orgulhosos as apresentações e também participaram das inúmeras dinâmicas, jogos e experiências propostas pelas crianças.

Além do conhecimento técnico, a Mostra desenvolveu também a autonomia do aluno. Ao pesquisar, investigar e apresentar em público o conhecimento adquirido, o estudante se envolveu diretamente em todos os processos do aprendizado e assumiu o protagonismo. Durante as apresentações, os pequenos demonstraram segurança e desenvoltura na hora de explicar sobre os experimentos e fenômenos científicos.

Confira mais fotos do evento na galeria.