Estagiários do Espaço Educar participam de momento de formação

Na sexta-feira (09/07), os estagiários da área de Assistência Pedagógica da Escola Espaço Educar participaram de uma formação ministrada pela professora Walquíria Santos, do Núcleo de Educação Especial, responsável pelo acompanhamento das crianças com currículo adaptado, auxiliada pelo estudante Luiz Eduardo.

Durante a capacitação foi abordada a importância da proatividade do estagiário, tendo em vista uma maior contribuição no processo de ensino/aprendizagem e no desenvolvimento da criança acompanhada ou da turma a qual faz parte.

Também foram apresentadas algumas estratégias que permitam ao estagiário se envolver significativamente com os alunos, dentro e fora da sala de aula (aula de Artes, Educação Física, Música).

“É de extrema importância que o estagiário, através das orientações dadas pela equipe pedagógica, participe ativamente do processo de aprendizagem da criança acompanhada, se envolvendo com a dinâmica da turma e nos momentos fora da sala de aula”, disse Walquíria Santos.