A importância da robótica na aprendizagem infantil

O curso de robótica extracurricular é ofertado aos alunos do 2º ao 5º ano do Espaço Educar desde 2019 (Espaço Educar oferece ensino de Robótica Extracurricular ). Com metodologia inovadora e com projetos que trazem temas que fazem parte do cotidiano dos alunos, as aulas favorecem uma aprendizagem criativa, despertam a curiosidade, estimulam o trabalho em equipe, o raciocínio lógico e o desenvolvimento de habilidades.

Esse ano, devido às novas práticas adotadas nas salas, a dinâmica de aula no LABI – Laboratório de Inovação precisou ser reorganizada. As turmas contam com no máximo 12 alunos que se revezam em funções como: líder, apresentador, organizador e construtor. Essa divisão permite que os alunos vivenciem e desenvolvam habilidades de organização, liderança, observação e concentração em cada projeto, e assim aprofundar os conhecimentos sobre a robótica por meio da montagem e programação dos robôs.

Segundo o consultor em tecnologia educacional da Escola, Guilmer Britto, a proposta pedagógica das aulas de robótica extracurricular é desenvolver nos alunos noções de programação, computação e matemática e estimular as crianças a desenvolver projetos que possam impactar o processo de aprendizagem das crianças, materializando na prática, diversos conceitos teóricos apreendidos pelos alunos em sala de aula.

Como parte do protocolo de higiene e cuidados, antes do início da aula os alunos higienizam as mãos e após o término, todos os equipamentos são higienizados.

O curso de robótica extracurricular é divido por semestre com níveis de complexidade diferentes (básico, intermediário e avançado) e cada período é composto por atividades sequenciais. As matrículas ainda estão abertas. Informações sobre vagas disponíveis 3327-5285.

Leia mais: Alunos apresentam projetos elaborados no curso de robótica