Espaço maker: densidade dos líquidos

As experiências despertam nos alunos a curiosidade e o pensamento crítico, além de torná-los protagonistas do próprio conhecimento. Nesse processo, o professor passa a ser um orientador, ou seja, ele mostra caminhos e opções para chegar à resolução do problema, atuando também na consolidação dos aprendizados.

Durante as aulas de Ciências da Natureza sobre “Propriedades da Matéria”, os alunos do 4° ano realizaram experimentos para verificar a densidade de alguns materiais, como mel, água, óleo, álcool e sal.

De acordo com a Base Nacional Comum Curricular os alunos devem explorar fenômenos da vida cotidiana que evidenciem propriedades físicas dos materiais – como densidade, condutibilidade térmica e elétrica, solubilidade, entre outras.