Espaço Educar encerra ano letivo com eventos marcantes

Na última semana de novembro, os alunos do Ensino Fundamental subiram no palco do teatro Gustavo Leite para a apresentação da Mostra Cultural. O tradicional e tão aguardado evento promove uma vivência artística e multidisciplinar, explorando linguagens como teatro, música e dança.

A ideia do espetáculo “O Encanto das Nossas Raízes” surgiu da campanha anual, Raízes que Conectam, trabalhado ao longo do ano com os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental. O espetáculo se aprofundou na cultura e nos costumes populares de Alagoas, ao homenagear figuras como Nelson da Rabeca, Zeza do Coco, Jorge Calheiros, Dona Irineia e tantos outros que ajudaram a construir parte da riquíssima cultura alagoana.

Com canções tradicionais, interpretações e coreografias, os pequenos artistas proporcionaram ao público uma exibição autêntica sobre as raízes da nossa terra. Este ano a Mostra Cultural ainda contou com a participação das cantoras Mel Nascimento e May Honorato, que deram um show à parte de muito talento.

Os últimos dias na escola têm sido marcados por atividades de encerramento e despedidas. As crianças da Educação Infantil realizaram os fechamentos dos temas desenvolvidos no último trimestre e emocionaram as famílias com as apresentações de Natal. As turminhas do 1° ano vestiram a beca e vivenciaram o momento especial da Formatura do ABC. Já os alunos do 5° ano se despediram da escola numa cerimônia repleta de carinho e emoção.

Com o ano chegando ao fim, a equipe Espaço Educar fará um recesso necessário para recarregar as energias. Nesse período, o setor de engenharia e manutenção aproveita para conduzir a reforma habitual, renovando e modernizando os nossos ambientes. Assim poderemos acolher a todos com muito carinho em 2023.