Bem Me Quero: Escola Espaço Educar realiza ações de conscientização para o Setembro Amarelo

No mês dedicado à prevenção do suicídio, a Escola Espaço Educar segue com algumas atividades de conscientização e promoção do bem-estar de seus colaboradores. Com a chegada do Setembro Amarelo, a instituição lança uma série de ações que visam destacar a importância do autocuidado e da atenção à saúde.

Para dar início a essa campanha de conscientização, a escola terá uma palestra com a formadora educacional Cláudia Virgínia Brandão, que irá tratar sobre Mindfulness: o termo em inglês, em tradução livre, significa “atenção plena”, uma técnica simples e eficaz para quem procura ter maior consciência sobre seus sentimentos e pensamentos, melhorando assim sua autogestão. Essas práticas proporcionarão momentos de pausa e reflexão, permitindo que os colaboradores cultivem a resiliência emocional.

Além disso, a Escola Espaço Educar promoverá um “Circuito da Saúde“. Nesse evento, os funcionários terão acesso a atividades físicas, momentos informativos e dicas sobre hábitos saudáveis. A iniciativa visa incentivar um estilo de vida mais saudável.

Uma prática que vem contribuindo para a saúde física e mental dos colaboradores é a ginástica laboral, que é a prática de exercícios físicos de baixa intensidade e curta duração dentro do expediente de trabalho. Desde o início deste ano, os integrantes de todos os setores da escola fazem uma pausa, geralmente entre 15 e 20 minutos, para a realização de atividades físicas e recreativas que podem ser feitas por todos. A atividade tem sido um sucesso, pois além de contribuir para o bem-estar, também ajuda na prevenção de lesões, melhora a postura, aproxima os colegas de equipe e traz muitos outros benefícios.

Durante o mês da campanha “Bem Me Quero”, colaboradoras do setor de Recursos Humanos e Psicologia farão uso de uma camiseta temática como forma de demonstrar solidariedade e apoio à causa, criando um ambiente mais inclusivo, acolhedor e propício para discutir temas relacionados à saúde mental.

O Setembro Amarelo é um momento crucial para lembrar que juntos podemos promover um ambiente mais saudável e acolhedor. A Escola Espaço Educar está comprometida em fazer a diferença e em ajudar a construir um futuro mais brilhante para todos os envolvidos.

Atenção! Se precisar, você pode contar com o Centro de Valorização da Vida (CVV). Ligue 188. Você não está sozinho.