Bem Me Quero: Setembro Amarelo na Escola Espaço Educar

Ao longo deste mês, dedicado à prevenção do suicídio, os colaboradores de todos os setores da Espaço Educar mergulharam em atividades de conscientização e autocuidado. A palestra sobre Mindfulness, com a formadora educacional Cláudia Virgínia Brandão, trouxe ferramentas valiosas para cultivar a atenção plena e a resiliência emocional.

A equipe do setor de Recursos Humanos e Psicologia, vestindo camisetas temáticas, mostraram solidariedade e apoio à causa, criando um ambiente ainda mais acolhedor.

A ginástica laboral, presente toda semana na rotina dos colaboradores, se consolidou como um momento de pausa e movimento essencial para a saúde física e mental de nossa equipe. Os benefícios são evidentes, desde a prevenção de lesões até o fortalecimento do espírito de equipe.

A participação dos colaboradores na ginástica laboral oferece uma série de benefícios significativos, que vão além do simples exercício físico. Em resumo, participar ativamente da laboral vai muito além do aspecto físico. Ela representa um investimento no bem-estar, na prevenção de lesões e no fortalecimento do espírito de equipe. É uma prática que, quando incorporada à cultura organizacional, contribui para um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

Cada uma dessas iniciativas é valiosa para a construção de um ambiente onde a saúde mental é valorizada, discutida e priorizada. O Setembro Amarelo é mais do que uma campanha, é um chamado à ação contínua para garantir que todos os envolvidos na comunidade escolar se sintam apoiados, compreendidos e capacitados.

Atenção! Se precisar, você pode contar com o Centro de Valorização da Vida (CVV). Ligue 188. Você não está sozinho.